16 junho 2014

Lembrando de Deus



"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. [...]" (Êxodo 20:8-10)

Os Dez Mandamentos podem ser divididos em duas seções: os quatro primeiros tratando do nosso relacionamento com Deus, e os seis últimos sobre nossos relacionamentos com pessoas. O último dos mandamentos sobre a nossa relação com Deus se refere ao sábado.

O dia de sábado foi algo que foi reservado para o povo judeu, um dia para eles adorarem o Senhor e descansarem dos seus trabalhos. Deus estava, no fundo, dizendo ao seu povo que eles deveriam manter este dia como um dia sagrado para Ele.

Mas eu acredito ainda que o dia de sábado estava apontando para algo mais do que um período de 24 horas. Na verdade, o Novo Testamento nos diz: "Pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas." (Hebreus 4:10).

O descanso do sábado aponta para um descanso no relacionamento com Deus, no qual reconhecemos que não temos de fazer coisas para ganhar sua aprovação, mas encontramos isso naquilo que Cristo fez por nós.

Em nossa sociedade moderna, na qual trabalhamos tão duro em busca do sucesso, poucas pessoas parecem ter tempo livre para se lembrar de Deus e agradecer a Ele por tudo quanto Ele tem feito. Parece que estamos ocupados demais para Deus. Até que uma crise chega e, de repente, encontramos tempo para pedir a Sua ajuda.

Tenhamos certeza de que estamos tendo tempo para honrar a Deus e lhe agradecer por tudo aquilo que Ele tem feito por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário