03 junho 2014

Ainda Não Voltamos Para Casa



"Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros." (Mateus 19:30)

Um casal de missionários que tinha trabalhado por muitos anos na África estava retornando para casa, nos Estados Unidos. Deixando a África com a saúde debilitada e sem recursos financeiros, eles se sentiam derrotados, desencorajados e assustados.

Por coincidência, eles voltaram no mesmo navio em que vinha também o presidente americano da época, Teddy Roosevelt. Claro, isso causou uma enorme euforia no navio, onde todos queriam estar perto do presidente que voltava de uma caçada na África.

O missionário comentou com sua esposa: "Algo está errado: por que nós, que dedicamos nossa vida em serviço do Senhor todos esses anos na África, voltamos e não recebemos nenhuma atenção? E esse homem, que não fez nada além de ir para uma viagem de caça, é o centro das atenções? Algo está errado."

Quando o navio chegou, uma banda militar e o prefeito receberam o presidente. O missionário sentia-se muito desanimado. "Não é justo", disse à sua esposa. "Não recebemos elogios ou atenção pelo que fizemos! Deus não está nos tratando de maneira justa."

Ela respondeu: "Querido, por que você não fala isso diretamente ao Senhor?" Um pouco depois, ele estava sorrindo. Ela falou: "Você está diferente. O que aconteceu?"

Ele disse: "Bem, eu falei ao Senhor o quão amargurado eu me sentia ao ver o presidente recebendo todas aquelas boas vindas, com festa, enquanto ninguém nos recebeu quando retornamos ao país. Então senti como se Deus tivesse colocado Sua mão em meu ombro e dissesse:
- "Meu filho, você ainda não voltou para casa!"

Deus vê as coisas que você faz para Ele, e irá abençoar-lhe. Mas lembre-se: você ainda não voltou para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário