04 junho 2014

Prioridades Certas



"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:33)

Certa vez um homem dirigia pelo interior do país durante uma forte tempestade, quando viu um velho fazendeiro examinando as ruínas do seu celeiro. Ele parou e perguntou o que lhe acontecera.
- O telhado caiu, respondeu o fazendeiro.
- Por que caiu? Perguntou o estranho.
- Ele vazou por muito tempo. Finalmente apodreceu...
- Por que o Sr. não o consertou antes que ele apodrecesse?
- Bem, senhor, disse o agricultor, parecia que a situação estava sob controle. Quando o tempo estava bom, não havia necessidade de consertar os vazamentos. E quando chovia, estava molhado demais para se trabalhar.
- Não é surpreendente que quando a gente quer fazer algo, encontramos tempo, não importa o quão ocupados estejamos? Mas quando alguém nos pede para fazermos algo que não estamos dispostos a fazer, de repente não se encontra tempo?

Isso pode acontecer também na vida cristã. Se estamos servindo a Deus somente quando nos é conveniente, estamos colocando-O em segundo plano. Se só temos tempo para as coisas de Deus quando não temos algo melhor a fazer, estamos perdendo o que Deus quer fazer em nossas vidas.

Melhor é arranjar tempo para as coisas de Deus - e colocar as coisas de Deus acima de tudo. Melhor é aceitar as Suas prioridades.

Em vez de dar desculpas, tenha tempo para o Senhor. Essa não é apenas a maneira mais simples de viver, mas também a melhor maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário