14 junho 2014

Estamos seguros

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Estamos seguros
Leitura: 1 Pedro 1:3-5
[Deus] …nos regenerou […] para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros. —1 Pedro 1:3,4
O Depósito de Ouro dos Estados Unidos em Fort Knox, Kentucky é um edifício fortificado que armazena cinco mil toneladas de barras de ouro e outros itens preciosos confiados ao governo federal. Fort Knox é protegida por uma porta de 22 toneladas e recursos como alarmes, câmeras de vídeo, campos minados, arame farpado, cercas elétricas, guardas armados e helicópteros Apache camuflados. Com base no nível de segurança, Fort Knox é considerado um dos lugares mais seguros do mundo.
Por mais segura que Fort Knox seja, há outro lugar mais seguro e cheio de algo que é mais precioso que ouro: o Céu guarda o nosso dom da vida eterna. O apóstolo Pedro encorajou os cristãos a louvar a Deus porque temos uma "esperança viva" — uma expectativa certa que cresce e ganha força conforme aprendemos mais sobre Jesus (1 Pedro 1:3). E nossa esperança é fundamentada no Cristo ressurreto. Seu dom de vida eternal nunca estará em ruína como resultado de forças hostis. Nunca perderá sua glória ou vigor, porque Deus o tem mantido e continuará mantendo-o seguro no céu. Não importa o mal que nos atinja em nossa vida na terra, Deus está guardando as nossas almas. Nossa herança está segura.
Como um cofre dentro de outro cofre, nossa salvação está protegida por Deus e nós estamos seguros.
—MLW
Uma herança no céu é o lugar mais seguro possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário