14 junho 2014

FILHOS DO DONO DO MUNDO




by salmo37
Escravidão é uma condição mental. Pessoas podem ser livres e ainda agir como se estivessem em cativeiro. Este conceito pode ser ilustrado por um simples exemplo. Um grupo de pesquisadores realizou um teste em um cachorro. Eles amarraram o cão a um poste em um terreno aberto e jogaram para ele um pedaço de carne que estava fora do seu alcance. O que houve em decorrência pode ser vista na vida dos Cristãos.
O cachorro se lançava contra a carne, mas quando ia em sua direção, a coleira machucava seu pescoço. Ele pulou novamente e mais uma vez a coleira o machucou. A carne estava simplesmente fora do seu alcance. Os pesquisadores fizeram este teste por sete dias. Eles vinham todo dia e colocavam alguma comida diante do animal. E cada dia ele corria em direção ao prato e se machucava.
No oitavo dia, eles tiraram a coleira e puseram a comida na mesma posição. O cachorro não se moveu. Não havia coleiras no cachorro, mesmo assim o cachorro ficava apenas olhando a comida. Eles chamavam, e o cachorro não se movia. Eles gritavam, e o cachorro não se movia. Eles constataram que se não fizessem algo, o cachorro morreria de fome.
Quando eu li esta história, pensei em seu princípio como sendo exatamente o que o Apóstolo Paulo costumava falar sobre os Cristãos. Além do mais este ideal se refere não apenas aos Cristãos, mas a qualquer um que venha sendo oprimido por um longo tempo. Mesmo quando são libertos, ficam assustados.
Por exemplo, pode haver certas conquistas que você acredita que não poderia alcançar. Têm sido mantidas longe de você por tanto tempo que você não tem mais qualquer interesse ou qualquer esperança em alcançá-las. Você acredita que irá se ferir se tentar lutar por elas. Você tem convicção que irá se decepcionar se continuar sonhando e lutando por elas.
Algumas pessoas não acreditam que possam fazer algo ou obter algo por causa de forças que se opõe aos seus sonhos e têm puxado suas rédeas por tantos anos.
Eu quero dizer a você: "quebre as cadeias pelo poder de Jesus". Temos que quebrar a postura do fracasso. O espírito de liderança é um princípio e o espírito de escravidão também o é. Por este motivo é que devemos passar por um treinamento., um recondicionamento mental e espiritual,
O Apóstolo Paulo diz: "Mas quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam debaixo da Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos." (Gálatas 4: 4,5). Jesus veio debaixo da servidão para dar a você os plenos direitos de filho de Deus. Ponha essa verdade no seu coração e na sua mente.
Porque você é Seu filho, Deus mandou o espírito do Seu filho, o qual o ensina a chamá-lo de "Abba Pai". Seu Pai é o Senhor de tudo, é o Dono do universo. Seu Pai pode lhe dar os desejos do seu coração, desde, é claro, que estes sejam bons e glorifiquem Seu nome.
Uma das coisas mais assustadoras da experiência do Cristianismo é que muitas pessoas morrem sem compreender a paternidade de Deus.
Myles Munroe, em "ENTENDENDO O PROPÓSITO E O PODER DA ORAÇÃO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário