10 junho 2014

O Senhor é meu pastor!





                                   

"O Senhor é meu pastor; nada me faltará" ( Salmo 23:1)

Um versículo tão conhecido e tão citado em tantos lugares. Ainda há aqueles que deixam a Bíblia aberta nesse Salmo pois acreditam que traga  "sorte" ou afaste o mal da casa ou do lugar onde esteja. Mas quando lemos, muitas vezes não entendemos a dimensão de uma frase simples e poderosa. 
Gosto da versão que ouvi de uma amiga, que a mesma escutou em uma ministração que diz que se o Senhor é o meu pastor, nada mais me falta! Ele é tudo é nós! Se Ele é teu pastor verdadeiramente nada vai te faltar, Ele suprirá tuas necessidades, muitos pensam que é provisão financeira, mais não é só isso. Se você ler todo o salmo, o Senhor diz o que fará com aqueles que o tem como pastor:
-...repousa em pastos verdejantes;
-...refrigera a alma;
-...o guia na vereda da justiça;
Ainda diz que se passar por um problema muito grande, vale da sombra e da morte ( sim, Ele é teu pastor mais você está no mundo, não estará isento de problemas), não precisamos temer pois Ele está conosco! A bondade e a misericórdia nos seguirão todos os dias...
Disse muito bem Paulo nas cartas aos Filipenses 4:12-13 "Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece."
Por que Paulo era demais que passaria por qualquer situação sabendo lidar com todas elas? Não... porque Ele tinha o Senhor como seu pastor. 
Então queridos, quando estiver passando por qualquer circunstância seja ela qual for, lembre-se: O Senhor é o teu pastor, e nada te faltará...

--

 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário