27 junho 2014

Jesus Cristo confirma a prática do dízimo

Jesus Cristo confirma a prática do dízimo
No tempo de Jesus Cristo, Ele elogiou aos fariseus pela obediência à lei concernente a prática do dízimo. Mas sua falha em aplicar a instrução da lei de ter consideração pelos outros havia os tornado hipócritas. Jesus disse: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho” (Mateus 23:23, NVI). Essa parte, eles tiveram o cuidado de obedecer.
Continuando no mesmo versículo: "Mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade”. Aqui eles foram descuidados. "Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas”. Jesus ensinou que o dízimo não deve ser negligenciado pelos servos obedientes de Deus. Ele nos diz claramente que o dízimo é uma prática que devemos seguir.
Hoje aqueles que apóiam a obra dada à Igreja vivem pela fé, assim como fizeram os antigos patriarcas. De fato, Paulo fala dos verdadeiros discípulos de Cristo como aqueles que são "da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós” (Romanos 4:16).

E por isso que eles têm coragem de apoiar essa obra de Deus hoje. Eles acreditam na Bíblia. Eles praticam o dízimo porque têm fé de que Deus vai suprir suas necessidades. Eles creem em Jesus quando Ele disse: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? . . . Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:31-33). Eles sabem que Deus proverá para suas próprias necessidades, caso se tornem coparticipantes com Ele na realização de Sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário