14 junho 2014

O Que Vamos Levar Do Mundo: Nada

 







  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:7 - Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Paulo critica aqueles que se apegam aos bens materiais, em detrimento dos bens espirituais. Um dos seus argumentos declara: "O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! (I Timóteo 6:7).

Já no seu tempo o apóstolo Paulo enfrentou o veneno da teologia da prosperidade material: "Esta gente pensa que a religião é um meio de enriquecer" (v. 5). Sua justificativa, no alerta dado a Timóteo, tem implicações sérias e trágicas, já que "o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males" (v. 10).

Qual é a recomendação apostólica, para nos livrarmos da enganosa segurança do dinheiro? "Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna" (v. 12). Em outras palavras: o que levaremos conosco, na entrada triunfal da vida eterna é o ganho espiritual que recebemos, no exercício constante da "boa corrida da fé". A única coisa com que poderemos entrar para a presença ressuscitada do Cristo são, simplesmente, as transformações causadas em nós pelo próprio Cristo. O resto é apenas resto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário