23 junho 2014

Os mais rápidos



 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Os mais rápidos
Leitura: Lucas 10:38-42
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. —Lucas 10:39
Segundo um estudo que mediu o ritmo de vida de cidades em 32 países, as pessoas que têm mais pressa moram em Singapura. Elas caminham 18 metros em 10,55 segundos, enquanto os nova-iorquinos fazem o trajeto em 12 segundos, e os que vivem na cidade africana de Blantyre, Malawi, em 31,6 segundos.
Mas independentemente de onde você mora, o estudo mostra que as velocidades de caminhada aumentaram em média 10% nos últimos 20 anos. E se a velocidade de caminhada é um indicador do ritmo de vida, estamos definitivamente mais ocupados do que antes.
Você está preso a uma vida atarefada e agitada? Faça uma pausa e considere as palavras de Jesus a Marta: "…Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" (Lucas 10:41,42).
Perceba as palavras gentis de Jesus. Ele não repreendeu Marta por querer ser uma boa anfitriã, mas lembrou-a de suas prioridades. Marta permitira que o necessário ganhasse maiores proporções; e, no processo, ficou tão ocupada fazendo o certo que não teve tempo de sentar-se aos pés de Jesus.
Em nosso empenho para sermos produtivos para o Senhor, lembremo-nos que há algo pelo qual vale a pena nos preocuparmos: desfrutar de tempo com nosso Salvador.
—PFC
Jesus anseia por nossa companhia muito mais do que ansiamos pela companhia dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário