07 junho 2014

PEÇA O MELHOR, ESPERE O MELHOR



by salmo37
Ouço muitas pessoas orarem assim: "Senhor, se for da tua vontade isso, ou se for da tua vontade aquilo…"; ou: "Tu és soberano e sabes o que é melhor…" Pense nisso: como você pode querer que Deus atenda o seu pedido, se nem mesmo sabe o que quer? E se não sabe o que quer para você, como vai saber qual é a vontade de Deus? A primeira coisa que precisamos aprender a respeito de como orar é: ser específico.
2Co 4.4  "O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. "
Contudo, há algo que derrota um filho de Deus na oração. É o complexo de inferioridade. Muitos chamam de culpa existencial, mas esse complexo de culpa tira toda a ousadia na oração, ele afasta o direito dado por Deus de ser específico.
Nasci num lar cristão, e ainda muito pequena ouvi que, para nos aproximarmos de Deus, era preciso nos humilhar. Aprendi ainda que somos pó e cinza, pobres pecadores, não temos direito a nada, muito menos condições de pedirmos a Deus o que queremos. Portanto, teríamos que depender da boa vontade Dele para nos dar o que Ele quisesse. E mais: qualquer coisa que Ele desse, seria muito bom.
Então, quando eu ousava pedir algo ao Senhor, sempre mencionava: "se for da tua vontade". Sempre finalizava as minhas orações, com esta frase. Sinceramente eu dizia: "se for da tua vontade, eu quero. Se não for, não quero…" Confesso que considerava minhas palavras como a demonstração de minha humildade. Sim, era humildade não querer nada que o Senhor não quisesse.
Quero lhe dizer que quando chegamos a esse ponto, nem sequer temos a certeza de que Deus nos ouve. E pior, só receberemos o que realmente cremos: migalhas.
Quero lhe assegurar que não precisamos nos vestir com pano de saco, ou nos cobrir com cinzas para Deus nos ouvir. Somos filhos de Deus e não pobres pecadores. Precisamos ir direto ao Trono da Graça, com ousadia!
Podemos entrar pela porta da frente e não pela porta dos fundos. Somos herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo; é isso que a Palavra nos garante.
Durante muitos anos, desconheci o fato de que a vontade de Deus se encontra expressa nas Escrituras. Em muitas ocasiões, tive o desejo ardente de conhecer a vontade de Deus para a minha vida e não sabia como. E a vontade de Deus estava bem ali, em sua Palavra. o Senhor nos dá o direito de escolha.
Porém, em algum momento percebi que muitas coisas que eu pedia a Deus, me sustentando em sua Palavra, vinham às minhas mãos. Ainda assim, eu não possuía essa ousadia de orar de acordo com a sua Palavra. Mas quero lhe dizer que a fé começa onde a vontade de Deus é conhecida. Para mim, é muito interessante o fato de Deus estar ávido para nos dar bênçãos. Sim, Ele está desejoso para responder as nossas orações e sente prazer em nos atender. Para isso, Ele deixou instruções bem claras em sua Palavra.
A verdade é que quando sabemos o que queremos, somos específicos. Quando já definimos o que queremos e temos na Palavra provisão para o assunto, estamos pavimentando com fé as nossas orações. Você precisa saber que, no Reino de Deus, as coisas só funcionam através da fé. E a fé tem a sua origem na Palavra.
Por isso, antes mesmo de se ajoelhar, você precisa meditar no que vai pedir a Deus. Enquanto você decide, medite na Palavra. Pegue a Bíblia, leia e baseie o que vai pedir em um ou dois versículos, para só então orar. Assim você pode ter certeza de que receberá resposta para a sua oração.
Rozane Cunha, em "OBTENDO RESPOSTAS ÀS ORAÇÕES" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário