07 junho 2014

Se O 14 Não É Bom, Mudemos Para O 16


"Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu
pé" (Provérbios 3:23).


O homem está sempre tonto e com vertigens. Conta que tem
seis meses de vida. Esbanja todo o dinheiro que tem. Vai a
uma loja para comprar uma camisa e pede o tamanho 14. O
vendedor lhe diz que deveria usar o tamanho 16. O homem
insiste que sempre veste o número 14. O vendedor lhe diz:
"Está certo. Mas, garanto-lhe que usando este número você
poderá se sentir tonto e com vertigens."


Esta ilustração nos mostra claramente a situação daqueles
que vivem perdidos, sem rumo, sem paz, sem alegria e não
aceitam mudar de caminho. "Eu sempre fui assim, sempre
pensei dessa maneira, nunca me importei com Deus e não
pretendo mudar agora", é o que dizem. Porém, o ensino do
Senhor é que, quando estamos perdidos, vivendo no pecado, a
solução é mudar a forma de viver, abrir o coração para
Cristo e desfrutar das bênçãos que Ele preparou para todos
aqueles que nEle confiam.


Se nós estamos distantes da felicidade que almejamos,
sabemos o motivo e o que devemos fazer para alcançá-la, por
que insistir no erro? Por que continuar vivendo em angústia
e tristeza? Por que não aceitar o fato de que necessitamos
de uma transformação?


Se o número 14 me causa vertigens, devo mudar imediatamente
para o 16. Se o mundo não me oferece nada, preciso
imediatamente virar-lhe as costas e abrir os braços para o
Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não quero viver escorado nas
pilastras do pecado, tonto, sem forças para caminhar. Quero
andar tranquilamente, com gozo e alegria, segurando nas mãos
de Deus que jamais permitirá que eu caia ou desmaie.


Você é uma pessoa teimosa? Não muda de opinião mesmo quando
sabe que a sua não é correta? Prefere o duvidoso sem tentar
buscar o certo?


Está na hora de trocar o 14 pelo 16! 


Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário