10 junho 2014

RESPIRE FUNDO



by salmo37
"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças." Isaías 40:31
De todas as virtudes espirituais, paciência é algo que tende a ser problematicamente evasivo. Vamos enfrentar os fatos: se a paciência é uma virtude, nós não somos muito virtuosos.
Pense em como você se sente quando está atrasado para um compromisso inadiável mas se vê preso em um engarrafamento. Acho que é difícil quando estou com pressa na fila do supermercado,  depois de esperar o cara na minha frente puxar 16 itens do cesto e, casualmente, começa a bater papo com o funcionário. Como eu sabia que era de 16 itens? Contei-os, peça por peça!
Quando a vida, ou as pessoas, não estão à altura das nossas expectativas, ser paciente pode ser um grande desafio. Mas é claro que Deus quer que nós desenvolvamos esse traço de caráter. Afinal de contas, a paciência é mais que uma virtude, é um fruto do Espírito. Ela reflete a Sua presença em nossas vidas, pois Ele é um Deus paciente. Se Ele não fosse, já teria nos aniquilado há muito tempo.
Então, qual é o nosso problema?
Há uma boa probabilidade de que na nossa luta com a paciência tenhamos sido vencidos porque estamos tentando nos concentrar em nossas próprias agendas e cronogramas, e não confiando que, por razões conhecidas por Ele, Deus pode ter uma programação totalmente diferente para nós. Nossa propensão para viver com um pavio curto é imensa, pois esquecemos que Deus nos coloca em Sua sala de espera de propósito, porque Ele está fazendo alguma coisa nos bastidores enquanto esperamos.
Pode ser tão simples como ensinar-nos a estar mais preocupados com as lutas e os sentimentos dos outros ao invés de ser totalmente tomado com os nossos próprios interesses e planos. Há uma abundância de provas que interrompe o fluxo normal de Deus nas nossas vidas para abrir oportunidades incomuns para ser usada por Ele de maneira inesperada. Ou, simplesmente pode ser que Deus quer nos dar a oportunidade de mostrar o que Sua paciência é.
Uma coisa podemos ter certeza - Deus é o Senhor do tempo. Nas mãos Dele as coisas acontecem sempre no momento certo. Sua gestão das nossas situações é sempre a melhor gestão. Paciência não é aprender a esperar os outros, é aprender a esperar em Deus, conscientes que Suas obras cooperam a nosso benefício, desde que colocamos nossa vida debaixo de Sua tutela. Na próxima vez que a Impaciência estiver pressionando você, pare e pergunte a Deus o que Ele quer que você aprenda, peça a Ele que lhe mostre porque as suas expectativas e cronogramas foram seqüestrados. Em seguida, respire fundo e confie. Confiar que Ele está operando em você e na situação.
Portal Força Para a Jornada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário