23 junho 2014

Restaurado pelo Mestre

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Restaurado pelo Mestre
Leitura: Colossenses 3:8-17
…e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. —Colossenses 3:10
Através dos séculos, houve muitas tentativas de restaurar obras-primas danificadas e deterioradas pelo tempo. Enquanto alguns destes esforços conseguiram de modo hábil preservar a obra original de artistas, outros na verdade danificaram muitas obras de gênios, incluindo antigas estátuas gregas e pelo menos duas pinturas do artista da Vinci.
Na carta de Paulo aos colossenses, ele descreveu um processo de restauração que é impossível no mundo das artes. É a restauração do povo de Deus. Paulo escreveu: "…vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" (Colossenses 3:9,10). Esta não é uma tentativa de renovar a obra de um artista já falecido. É um renovo espiritual partindo do Deus vivo que nos criou e nos deu nova vida em Seu Filho, Jesus Cristo. Seu perdão aviva as cores de nossas vidas, enquanto Sua graça amolda o traçado de Seu propósito para nós.
A tela de nossas vidas está nas habilidosas mãos de nosso Senhor que sabe quem e o que Ele planejou que sejamos. Não importa o quão danificados ou sujos pelo pecado possamos estar, há esperança de renovo e restauração. O Artista-Mestre está vivo e trabalhando em nós.
—DCM
Jesus é especialista em restaurações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário