23 junho 2014

Shrek!

Leitura: Ezequiel 34:11-16
…Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. —Ezequiel 34:11
Shrek era uma ovelha renegada. Ela desapareceu de seu rebanho e permaneceu perdida por seis anos. A pessoa que a encontrou vivendo em uma caverna num local alto e acidentado na Nova Zelândia não a reconheceu como sendo uma ovelha. "Ela parecia ser alguma criatura bíblica," ele disse. De certa forma, ela era. Shrek era uma imagem do que acontece com ovelhas que se separam de seu pastor.
Shrek precisou ser carregada até o pé das montanhas porque sua lã estava muito pesada (27 kg) que ela não conseguiria descer sozinha. Para aliviá-la do peso de sua desobediência, ela foi virada de cabeça para baixo para permanecer imóvel e não ser ferida quando o tosquiador removesse sua lã pesada.
A história de Shrek ilustra a metáfora que Jesus usou quando se autodenominou o Bom Pastor (João 10:11) e quando Deus se referiu ao Seu povo como Seu rebanho (Ezequiel 34:31). Assim como Shrek, nós não fazemos boas escolhas quando dependemos apenas de nós mesmos e acabamos oprimidos pelas consequências (Ezequiel 33:10). Para nos aliviar do peso, pode ser que precisemos nos aquietar por um tempo. Quando finalmente nos colocamos nesta situação, é bom parar, permanecer imóvel e confiarmos que o Bom Pastor fará Sua obra sem nos ferir.
—JAL
O treinamento de Deus é planejado de modo a crescermos na fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário