28 junho 2014

Socorro na estrada

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Socorro na estrada
Leitura: Salmo 46
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. —Salmo 46:1
Um conhecido meu caçava com amigos perto de Balmoral, propriedade rural da rainha da Inglaterra. Na caminhada, ele torceu o tornozelo tão severamente que não conseguia continuar. Então disse a seus amigos que continuassem e ele esperaria à beira da estrada.
Enquanto estava lá sentado, um carro que descia a estrada reduziu a velocidade e parou. A mulher que dirigia abaixou o vidro e perguntou se ele estava bem. Ele explicou que estava esperando seus amigos retornarem. Ela disse: "Entre no carro; eu levo você até onde está hospedado." Ele mancou até o carro e ao abrir a porta percebeu que a mulher era a Rainha Elizabeth!
Por mais que receber socorro da rainha da Inglaterra seja algo surpreendente, nós temos uma oferta de socorro que é ainda maior. O Deus Criador do universo desceu ao nosso mundo, vê a nossa dificuldade e oferece Seus recursos para nos ajudar. Como o salmista afirma confiantemente, "Deus é […] socorro bem presente nas tribulações" (Salmo 46:1). Nosso Salvador nos ajuda ao nos dar graça para persistir, Sua Palavra para nos manter, amigos para nos encorajar e orar por nós, e dando-nos a confiança de que Ele, no fim das contas, tudo fará para que todas as coisas cooperem para o nosso bem espiritual.
Da próxima vez em que você se sentir fracassado à beira da estrada da vida, procure o seu Ajudador.
—JMS
Alegre-se! O seu Deus é um Rei ajudador! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário