17 junho 2014

VENCENDO O JOGO



by salmo37
"Entrega o teu caminho ao Senhor (lance e repouse cada cuidado da sua carga nEle), confia Nele (apóiem-se, confiem e tenham fé), e o mais Ele fará."
Salmos 37.5
Problemas de toda ordem nos afetam dia após dia, dificilmente nos vemos sem eles. Durante esse enfrentamento, clamamos o nome de Deus, mas, infelizmente, isso não é o suficiente para aliviar nossas preocupações. Oramos, mas continuamos aflitos, duvidosos, angustiados. Pedimos socorro ao Senhor, contudo, permanecemos sob a pressão do medo.
Esse quadro não agrada à Deus, a Palavra do Senhor é clara quanto a isso em vários versículos, aqui temos um dos meus preferidos – Salmo 37:5. Nesse salmo, que inspira confiança e nos traz um alívio imediato e profundo, Deus nos chama a descansar, relaxar, repousar na certeza de que Ele está continuamente (sem pausa, sem intervalo, sem férias) trabalhando em nós e nas nossas situações sufocantes, a fim de nos fazer aprender com elas e superá-las com vitória.
Entregamos nossos problemas a Deus orando. Na oração, colocamos Deus oficialmente no jogo. Assim sendo, devemos deixá-Lo conduzir a partida do Seu jeito, a estratégia deve ser a Dele; a técnica, Ele define. A partir de então, nossa atitude deve ser de pleno sossego, devemos estar certos que TUDO Ele fará para nosso crescimento espiritual. Ele irá nos confortar, caso Sua intervenção não traga o que, a princípio, esperávamos. Ele pode nos certificar que irá, a Seu tempo, nos abençoar com aquilo que pedimos. Venha o que vier, isso será o que de melhor pode nos acontecer. Então, porque temer?
Tememos que Deus não faça as coisas da maneira que avaliamos ser a melhor. Mas, será que nossa avaliação é correta. ELE É DEUS, isso significa que Ele vê o presente e o futuro em um eterno agora (isso é grande!). ELE É DEUS, portanto, Ele sabe de detalhes significativos e minúcias importantes que nós nem desconfiamos. Nós estamos presos no presente, nossa percepção é contaminada por nossas urgências. Então, fica evidente que não temos a menor capacidade de saber o que é melhor para nós mesmos. Ele sabe.
Lembrados disso, na próxima oração que dirigirmos ao nosso Deus, deixemos verdadeiramente com Ele nossos fardos de preocupações, e esperemos cheios daquela tranquilidade de quem sabe que virá o melhor.
Neuma Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário