10 junho 2014

Viva a liberdade!


Como filhos de Deus, somos livres! Claro que isso é possível mediante a graça redentora de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem amamos e cuja volta triunfal e maravilhosa esperamos.

Em Apocalipse 3.14-22, Deus fez uma advertência à Igreja que se encontrava em Laodicéia, dizendo aos seus membros que eles não eram frios nem quentes, e sim mornos. Ou seja, viviam de aparência, usando máscaras em sua família, no trabalho, na cidade em que moravam. Eles agiam de maneira totalmente diferente de quando estavam na igreja.

Entretanto, observe que atitude linda e importante, que promessa maravilhosa Deus fez a eles, pois ela se estende a mim, a você e a toda a nossa geração na face da terra.

Nos versículos 21 e 22 de Apocalipse 3, em outras palavras, está escrito: Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu [Jesus] venci e me assentei no trono com meu Pai [Deus de todo poder nos céus, na terra e no mar; e tudo está sob o Seu controle].(Adaptação e ampliação da autora)

Eu, você e todos que estiverem lendo este artigo e que têm sido dirigidos pelo Espírito Santo de Deus somos a Igreja de Cristo aqui na terra. Nestes últimos dias, o Senhor está à procura de uma Noiva que seja fiel, obediente, sincera, humilde, de caráter íntegro, que tenha uma vida autêntica. O Senhor deseja que os membros do Seu Corpo sejam — em casa, no trabalho, na faculdade, no cursinho, enfim, em qualquer lugar — uma luz que ilumine este mundo em trevas, que jaz no maligno.

Como Igreja de Cristo, devemos cultivar bons hábitos e desenvolver o fruto do Espírito, que consta em Gálatas 5.22 :amor, [compaixão, companheirismo, humildade, perdão], alegria, [celebração, comunhão], paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, [lealdade], mansidão, [paciência], [fé], domínio próprio [autocontrole do nosso temperamento]. O mundo verá Deus em nossa vida por meio de nossas atitudes, que refletem nossos hábitos [nossa maneira habitual de pensar, sentir e agir].

Deus nos deu dois presentes: o nosso corpo e o nosso tempo. O que você tem feito com eles? Acredito que, se está se cuidando fisicamente e sabe administrar seu tempo nas áreas espiritual, emocional e física, você terá uma boa qualidade de vida. Como Corpo de Cristo neste mundo, onde você estiver atrairá pessoas pela graça de Cristo, que, quando começa a reinar em nosso ser, desperta nosso desejo pelo bem-estar.

Entenda que só mediante a graça de Jesus passamos a transmitir uma energia positiva, revelada em nossas palavras, ações, atitudes e em nossos pensamentos. Dessa forma, descobrimos a grandeza de sermos livres, libertos, como Jesus Cristo foi. Pela Sua luz, Seu jeito de ser especial, Cristo levou e tem levado multidões a seguir Seus passos e a querer encontrar-se com Ele na glória.

A Palavra de Deus declara em Romanos 5.8 (BV): Deus, no entanto, mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores. Que exemplo de amor e graça! Entenda esse segredo, e você será livre física, material, mental, emocional e espiritualmente!

Seja livre em Jesus Cristo, como parte do Corpo dele nesta terra. Sorria, abrace, beije, confraternize-se, seja você mesmo, pois você é único!

Viva com prazer e satisfação os dias que Deus lhe tem proporcionado neste mundo. Assim, você, seus filhos, netos, bisnetos, enfim, toda a sua geração viverá dias celestiais e divinos.

Não deixe para ser feliz só quando chegar ao céu. O nosso céu começa aqui. Já tomei posse da minha Canaã. E você?

Seja livre, escreva uma história de vitória!

Pra Elizete Malafaia

Por Litrazini


Graça e Paz
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário