14 julho 2014

A ALEGRIA QUE DEUS PROMETE



by salmo37
Quando digo "Tudo vai dar certo", não é o mesmo que dizer: "Não se preocupe, seja feliz", ou alguma outra frase bacaninha. Acreditar que no final tudo vai dar certo leva em conta acidentes de carro, enfermidades, falência, aborto, depressão e todas as outras aflições que enfrentamos.
Escolher acreditar que Deus está sempre trabalhando, tecendo os fragmentos de nossa vida, sempre no controle de tudo, significa que a vida vai cooperar para nosso bem e para a glória Dele.
É claro, nós queremos todas as respostas agora, hoje, neste momento. E queremos mais que respostas simples. Queremos explicações em três vias, com uma certificação de que Deus encontra-se qualificado para tomar tais decisões — muito obrigada. É por isso que a expressão no final está em nossa definição de alegria. Deus não promete respostas ou explicações sob demanda. Ele promete alegria.
Portanto, alegria é muito mais que coisas externas. É muito mais que o sentimento feliz, vertiginoso, que pode surgir a todos nós de vez em quando. A alegria de que Deus fala em sua Palavra é algo com que você pode contar. Não tem nada a ver com as circunstâncias da vida — o que, descobri também, é uma notícia muito boa.
A alegria não é apenas um complemento simpático à vida cristã, a cereja no topo do bolo. É o propósito de Deus para sua vida. É hora de abraçá-la!
Kay Warren, em "ESCOLHA A ALEGRIA" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário