21 julho 2014

Água para o mundo

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Leitura: João 4:7-15
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. —João 7:38
Embora 70% do mundo seja coberto por água, menos de 1% dela pode ser ingerida por seres humanos. A conservação e o saneamento da água são questões cruciais em muitas partes do mundo, uma vez que toda a vida depende de água potável.
Jesus saiu de Seu caminho habitual para apresentar a água que dá vida a uma mulher perdida. Ele deliberadamente escolheu ir a uma cidade em Samaria, um lugar onde nenhum rabino respeitável poria os pés. Lá, Ele contou a essa mulher sobre a "água viva". Aquele que beber dela, disse Ele, "…nunca mais terá sede…". Ela "…será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna" (João 4:14).
A água viva é o próprio Jesus. Aqueles que o recebem têm a vida eterna (v.14). Mas a água viva que Ele oferece também tem outra função. Sobre quem a recebe, Jesus disse: "…do seu interior fluirão rios de água viva" (7:38). A água viva que nos refresca deve também refrescar os outros.
Assim como a distribuição de água doce no mundo é desigual, também é a distribuição de água viva. Muitas pessoas não conhecem os seguidores de Jesus que realmente se preocupam com elas. É nosso o privilégio de compartilhá-lo. Cristo é, afinal, a água viva de quem as pessoas estão sedentas.
—CPH
Jesus é uma fonte inesgotável de água viva para um mundo ressequido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário