03 julho 2014

Convite em Duas Partes



"Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:29-30)

Em Mateus 11, Jesus nos convida a tomar o Seu jugo, a aprender com Ele e a descansar. Ele está nos dizendo que há mais; Seu convite para descansar é um pacote. Se somos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, vamos tomar o Seu jugo sobre nós. Mas o que significa isso?

O conceito de jugo (ou "canga" na tradução original) era facilmente compreensível para as pessoas da época de Jesus. Canga era um dispositivo de direção colocado em animais para guiar os arados ou carroças que eram puxadas. Jesus, em essência, diz: "Tome meu dispositivo de direção (ou a minha canga) sobre vocês." Ele diz: "Deixe-me estar no controle de sua vida. Deixe-me guiar a sua vida. Deixe-me dirigir a sua vida."

Você pode pensar: "Primeiro Jesus diz que vai me dar descanso. Agora diz para colocar a sua canga e para aprender. Isso parece trabalho pra mim."

É preciso que entendamos que Ele vai ser tanto peso para nós quanto as asas tem para um pássaro. Vai ser uma alegria, porque agora, em vez de desperdiçar a sua vida servindo a si mesmo, vivendo para o prazer e para o sucesso ou qualquer outra coisa para qual se viva no mundo, você vai canalizar as suas energias para seguir e servir a Jesus Cristo.

Você pode até ter que desistir de algumas coisas para seguir ao Senhor, mas nada se compara ao que Ele vai lhe dar.
Isto não é apenas uma grande coisa a fazer com a sua vida; mas sim, a coisa mais gratificante que você pode fazer com a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário