24 julho 2014

Reflexões 1 Coríntios 12:11 - Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 12:11 - Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Corinto sofria em sua vida comunitária de uma grave doença espiritual: as disputas entre os membros. Desconsiderando que a Igreja é um corpo que deve funcionar de modo coeso, os crentes queriam preeminência e destaque. Aparentemente, esse problema também atingia as manifestações de dons espirituais. Quando o apóstolo ensina que todos os dons tem sua origem no Espírito, acredito que sua intenção era mostrar que ter determinados dons (em detrimento de outros) não nos tornava epsiritualmente superiores aos outros irmãos.

Cada dom espiritual tem sua origem no Espírito Santo (v.11). Não temos dons por mérito nosso. Eles são carismas, manifestacões da graças divina no povo da nova aliança. Por isso, o crente que se ensorbebece por ser usado em um dom demonstra carnalidade e uma horrível superficialidade em seu discernimento espiritual. Somos apenas instrumentos pelos quais o Eterno Deus toca sua melodia de salvação. Se você se acha alguma coisa porque Deus supostamente faz uso de você para seus propósitos, me perdoe pela franqueza, você precisa de arrependimento e conversão.

Tudo vem dEle! A Ele a Glória!

------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário