05 julho 2014

Nunca Acima Do Que Podemos

 







 Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Quando nossas provações e tentações são intensamente grandes, tendemos a concluir que nunca chegaremos a sobrepujá-las. Paulo discorda de nós, quando afirma: "As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam. Mas Deus cumpre a Sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la e, assim, vocês poderão sair dela" (I Coríntios 10:13).

Um bom treinador desportivo é aquele que conhece muito bem o seu atleta. Conhece-o tão bem que dosa adequadamente as exigências do seu treinamento. Se exigir abaixo do potencial, o treino nada acrescentará. Por outro lado, se exigir acima do potencial do atleta, haverá o risco de se causar uma lesão incapacitante. Atleta que já experimentou a capacidade construtiva de um treinador competente aprende, na prática, a confiar tranquilamente nas exigências dele. Mesmo que os exercícios causem suor e cansaço!

O Senhor, sugere Paulo, é o nosso competentíssimo treinador. Ele requer. Ele exige. Mas, sempre Ele sabe o que está fazendo. No meio da honestidade de nossa vida cristã, nossas tentações não apresentam perigos fatais, nem acontecem impedindo nosso crescimento espiritual. Nossas tentações existem por causa da fragilidade da nossa natureza humana. Mas sempre existe a poderosa e onisciente graça divina, que nos protege e aperfeiçoa. Sem nenhuma exceção, onde abundou o pecado, superabundou a graça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário