05 julho 2014

Reflexões em 1 Coríntios - O que também vos ensinei |

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 11:23 - ¶ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

O pregador cristão é alguém disposto a anunciar aquilo que ele está aprendendo com o Senhor. Hoje, em muitas igrejas a pregação virou um stand-up ou um show de piadas e "tristemunhos" sem graça, contudo, a Igreja deve anunciar todo o conselho do Senhor, isto é, tudo aquilo que foi revelado nas Sagradas Escrituras (At 20.27).

Atuando no ministério pastoral, eu observo nas pessoas que recebo em minha congregação esses dois tipos de perfil: aqueles pregadores sérios, que estão anunciando as Escrituras com temor e tremor, e também aqueles que trazem mensagens enlatadas, que aprenderam com seus pregadores favoritos assistindo DVD's e depois saem como papagaios os imitando. Se você tem vocação para servir no ministério da Palavra, mergulhe nas Escrituras, procure um seminário sério, estude a história da Igreja, leia livros de autores que tem se esmerado no estudo da Palavra, ande junto com seu pastor e não sei deixe levar pelos atalhos que podem surgir diante de você. Pregação é ministério e não profissão.

-------------------------------------

Siga-me no instagram: @pastorserginho


Nenhum comentário:

Postar um comentário