05 julho 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Recebi do Senhor

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 11:23 - ¶ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

Paulo não foi um dos apostolos originais. Ele não acompanhou Jesus em seu ministério e sua conversão se deu após a ascensão do Salvador. Contudo, o próprio Cristo apareceu a ele e o comissionou para um apostolado especial, que compreendeu a evangelização dos gentios e a formulação das principais doutrinas do cristianismo. Paulo recebeu diversas revelações de Jesus (por exemplo, At 18.9,10; 22.8; 23.11, entre outras), e no caso da Ceia, o texto sugere que o apóstolo recebeu instrução especial de Cristo, quando ele afirma: "eu recebi do Senhor o que também vos entreguei".

No que diz respeito as Escrituras e a doutrina cristã, não há mais revelação infalível e inerrante, pois a Palavra já foi revelada e Deus está falando e se revelando a comunidade cristã por intermédio de Cristo (seus ensinos, sua obra, sua morte e ressurreição). Contudo, o Espírito Santo costuma falar com os crentes em situações específicas, ora iluminando as verdades das Escrituras, ora dando direções específicas em situações desafiadoras. Contudo, são revelações particulares, espontâneas, momentâneas, que serão importantes por um momento específico mas que jamais poderão ser elevadas ao nível de autoridade da Palavra de Deus.

-------------------------------------

Siga-me no instagram: @pastorserginho


Nenhum comentário:

Postar um comentário