10 agosto 2014

Caminho de Deus

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Leitura: Salmo 77:10-20
Pelo mar foi o teu caminho; as tuas veredas, pelas grandes águas… —Salmo 77:19
O Eurotúnel foi inaugurado em 6 de maio de 1994, quase dois séculos depois de ser primeiramente proposto em 1802 pelo engenheiro de Napoleão, Albert Mathieu. Hoje, os 50 km de passagem por baixo do Canal da Mancha permitem que milhares de pessoas, carros e caminhões viagem de trem a cada dia entre a Inglaterra e França. Durante séculos as pessoas viajaram de navio pelo Canal, até que esta surpreendente nova forma de viajar sob o canal estivesse completa.
Deus planejou uma rota inesperada para Seu povo também — sobre a qual lemos no livro de Êxodo 14:10-22. Confrontados pela morte certa, tanto pelo exército de faraó ou por afogamento, os israelitas estavam em pânico. Mas Deus abriu o Mar Vermelho e eles caminharam em terra seca. Anos depois, o salmista Asafe usou este acontecimento como evidência do Deus Todo-Poderoso, "Pelo mar foi o teu caminho; as tuas veredas, pelas grandes águas; e não se descobrem os teus vestígios. O teu povo, tu o conduziste, como rebanho, pelas mãos de Moisés e de Arão" (Salmo 77:19,20).
O Senhor pode construir estradas onde vemos apenas obstáculos. Quando o caminho à nossa frente parece incerto, é bom nos lembrarmos do que Deus fez no passado. Ele é especialista em abrir caminhos em todas as circunstâncias — caminhos que nos indicam o Seu amor e poder.
—DCM
O Deus que criou o caminho para nossa salvação pode nos ajudar em meio às provações diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário