01 agosto 2014

Com Cada Parte do Seu Ser


Devocionais Diários


"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12:30)

Acho interessante que Jesus disse: "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, de toda a tua alma, com todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças [...]." (Marcos 12:30).

Essa declaração revela que Deus não está simplesmente à procura de algum tipo de amor meloso. Ele está à procura do verdadeiro e completo amor.

Algumas pessoas amam o Senhor só com toda a sua alma ou só com toda a sua emoção, mas não O amam com todo o seu entendimento. Outras pessoas amam a Deus só com todo o seu entendimento, mas negligenciam o intenso e emocional jeito de amar o Senhor.

Jesus está dizendo: "Eu quero um amor que possua a espinha dorsal: emoção, intelecto e físico." Jesus deseja um amor que revire todas as entranhas do seu ser - por dentro e por fora. Qualquer outro tipo de amor não é o amor total.

Por exemplo: digamos que você tenha um grande físico, com bíceps avantajados, peitorais salientes e "barriga tanquinho". Você está em grande forma física simplesmente porque esculpiu seu corpo dia após dia na academia.

Mas quanto importa todo esse músculo se você tiver uma doença cardíaca? Você pode aparentar estar ótimo por fora, mas se o seu coração está doente, seu físico não vai servir pra nada.

Da mesma forma, se você frequenta a igreja, lê regularmente a Bíblia e ora frequentemente, mas o seu coração está doente espiritualmente pela falta de amor a Deus, você se encontra numa situação parecida.

Através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, Deus manifestou o Seu amor por nós com cada parte do Seu ser. O mínimo que podemos fazer é amá-lo de volta com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário