12 agosto 2014

Segredos da Felicidade Conjugal



"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (Gênesis 2:24)

Quando perguntaram a Henry Ford, em seu quinquagésimo aniversário de casamento, qual era o segredo da felicidade e longevidade conjugal, ele respondeu: "O mesmo do ramo de automóveis: fique num só modelo".

O conselho matrimonial do Sr. Ford está fundamentado no princípio bíblico de "deixar e unir". Gênesis 2:24 explica que se começa um casamento deixando outras pessoas. Deixar é o ato que altera todos os demais relacionamentos da sua vida. Você ainda honra pai e mãe e mantém laços com os amigos, mas nenhum relacionamento na vida pode estar à frente do seu relacionamento com seu cônjuge.

O que acontece em muitos casamentos é que esse processo de deixar nunca acontece. Se você é mais próximo de outra pessoa do que de seu cônjuge, precisa fazer uma mudança. O compromisso integral do marido deve ser com a sua mulher e o da mulher deve ser com o seu marido.

A Bíblia nos diz para unir-nos a nossos cônjuges (ver o fim do versículo 24). A palavra "unir" significa "tornar um", juntar duas coisas para formar uma única. Noutra palavras, o marido e a mulher se tornam um só. Não apenas isso: devem tornar-se os melhores amigos.

É bom ter outros amigos. Maridos: tenham alguns caras como camaradas. Mulheres: tenham amigas com as quais possam passar algum tempo. Mas só pode haver um(a) melhor amigo(a) em sua vida - e tem de ser o seu esposo ou esposa.

Henry Ford tinha razão, o segredo de um casamento amoroso é ficar num só modelo - e isso começa com deixar e unir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário