15 agosto 2014

Mensagem Para Você



"'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito." (Efésios 5:31-33)

O problema com muitos casamentos cristãos hoje em dia é que tendemos a ler a correspondência do outro.

Seu cônjuge já leu seu e-mail? "O que é esta carta aqui?" Uma conta de alguma loja de departamento! Tenho certeza que você não gosta que pessoas leiam suas correspondências.

Bem, muitas vezes os maridos e esposas lêem a correspondência do outro a partir das Escrituras. O marido lê a mensagem da esposa e diz: "A Bíblia diz que você deveria se submeter a mim!" A mulher responde: "Bem, a Bíblia diz para me amares assim como Cristo ama a igreja!" Maridos e esposas, por que vocês não se concentram em fazer antes cada um a sua parte?

Marido, se você realmente ama sua esposa como Cristo amou a igreja, sua esposa, na maioria dos casos, acabará por ler a sua própria mensagem e seguirá a vontade de Deus. Ela irá se submeter, não porque você fala forte, mas porque você a ama e se sacrifica por ela.

A verdadeira liderança vem de sacrifício e amor. Para ela é muito importante quando o marido diz: "Eu me preocupo com você. Quero ajudá-la." Sua esposa vai respeitá-lo por isso.

Esposa, se você vai realmente se submeter ao seu marido como ao Senhor, ele irá, na maioria dos casos, amar-lhe até o ponto de sacrificar os seus próprios desejos pelos teus. Ele lhe exaltará, colocando-lhe antes dele mesmo. Colocando as suas necessidades antes das dele. Você terá um marido que a ama tanto quanto ama o seu próprio corpo (ver Efésios 5:28).

Se quisermos que os nossos casamentos não só sobrevivam mas também prosperem, devemos voltar ao projeto original de Deus. Devemos ler e obedecer a nossa própria mensagem, orar e deixar o resto para Deus.
Posted: 13 Aug 2014 10:30 PM PDT
"Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo." (Efésios 5:28-30)

Acredito que uma das principais razões pelas quais os casamentos têm fracassado com tanta frequência seja porque os maridos não têm cumprido seus deveres bíblicos para com as suas esposas.

O apóstolo Paulo resume a responsabilidade de um marido para a sua esposa em quatro palavras: "Maridos, amem suas mulheres" (Efésios 5:25).

Maridos, se nos concentrarmos em amar as nossas esposas como Cristo amou a igreja, Deus vai transformar os nossos casamentos. Como resultado, Ele vai transformar as nossas famílias, as nossas igrejas e até mesmo o nosso país.

A degradação da família é o motivo de nosso país estar no estado em que está. Alguém já disse que uma família pode sobreviver sem uma nação, mas uma nação não pode sobreviver sem a família.

Hoje temos crianças sendo criadas sem valores e sem consciência porque as suas famílias estão fracas. Precisamos da família para fortalecê-las novamente.

A transformação da família e, em seguida, do nosso país depende de vocês, maridos. Vocês não podem resolver todos os problemas do Brasil, mas podem começar fazendo o que Deus lhes chamou para fazer. Amem as suas mulheres e deixem os demais relacionamentos terrenos para segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário