22 agosto 2014

A Necessidade do Evangelho



"Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15:3)

Algumas das pessoas mais difíceis de se alcançar são aquelas que estão satisfeitas com a vida. Essas pessoas não podem enxergar a sua verdadeira condição espiritual, porque têm tudo em ordem.

É por isso que é equivocado compartilharmos o evangelho apenas com os solitários, com as pessoas vazias, com os infelizes. Nem todo mundo é infeliz, vazio ou solitário o tempo todo.

As pessoas terão momentos de explosões de felicidade e suas vidas estarão indo bem. Então, se chegarmos e dissermos nesses momentos:
- "Jesus pode ajudá-lo a ser feliz", elas responderão: "Mas eu já estou feliz."
- "Mas, Jesus pode tirar o seu vazio." 
- "Eu não sinto qualquer vazio". 
- "Não sente?"
- "Não." 
- "Tudo bem, deixa pra lá então."

Espere aí! Há algo mais aqui em jogo do que simplesmente a mera felicidade.
Não quero dizer com isso que não existam pessoas infelizes, vazias e solitárias. Mas nem todas as pessoas estão insatisfeitas com as suas vidas.

Portanto, temos que ir além da mera mensagem de felicidade e atacar a necessidade mais profunda de todos os seres humanos: a necessidade do perdão dos pecados. Jesus não morreu na cruz para nos fazer felizes. Ele morreu para nos salvar do pecado e da morte. A necessidade de salvação e vida eterna é verdadeira para todas as pessoas, o tempo todo.

O que precisamos lembrar é que não há nenhuma pessoa, independente da fama ou do poder, que esteja imune à necessidade da mensagem do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário