11 agosto 2014

Reflexões em 1 Coríntios - O genuíno amor cristão (3)




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 13:6 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Quem ama não se irrita facilmente. Pessoas encharcadas pelo amor de Deus não são sentimentalistas ou hipersensíveis. Eles se comportam de modo a não exigir uma atenção para si que venha roubar a atenção dos demais membros da comunidade.

Quem ama não guarda rancor. O amor de Cristo nos sara! As feridas que as pessoas nos causaram são saradas pelas feridas que Ele sofreu por amor a nós. Eu posso ser livre das mágoas ao refletir que, mesmo com meus pecados, Ele ainda me ama!

Quem ama não expõe os erros alheios. Quem tem o amor de Cristo não se ocupa de listar os erros dos seus irmãos para se julgar melhor do que ele. O amor de Cristo nos faz entender que os erros do meu irmão são muito parecidos com meus próprios erros. E porque Jesus ainda não terminou sua obra em mim, não terminou também na vida dele.

------------------------------------------

Siga-me no Instagram: @pastorserginho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário