21 agosto 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Harmonia na manifestação dos dons


 







  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 14:8 - Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

Deus deseja que os encontros de adoração da Igreja tenham ordem e decência (vv.40). Mas isso não significa que não possa haver emoção ou espontaneidade em nossos cultos. Em nossas reuniões alguns choram de alegria, outros gritam brados de louvor e adoração, tudo isso faz parte da diversidade de estilos e culturas que há na comunidade.

Contudo, o que não pode ocorrer é uma espontaneidade irracional, que atrapalhe o andamento ordeiro de uma reunião de adoração. Se um irmão está transmitindo a Palavra, ele não pode ser interrompido com outro gritando e adorando com línguas espirituais. Se alguém está profetizando, não deve haver uma interrupção dessa palavra por outra profecia. Todos terão a oportunidade de partilhar daquilo que o Espírito deseja fazer em cada encontro, mas nunca permitindo que o encontro vire uma bagunça.

A reunião de adoração deve ocorrer com tamanha harmonia a ponto de, ao término dela, podermos dizer assim: "eu compreendi claramente a vontade de Deus para a minha vida e para a nossa comunidade".


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2014 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário