27 agosto 2014

Cansados Precisam de Cristo


 







 Pr. Olavo Feijó

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

O que não faltam, em nossa livrarias e em nossas bancas de jornal, são os livros e as revistas "ansiosas" para nos ajudar. Tem de tudo, desde as rezas para São Judas Tadeu, até a compra dos objetos "ungidos", vendidos pelas empresas que tentam nos convencer de que são igrejas... Se comêssemos mais alho e bebêssemos mais suco de açafrão – recomendam os sacerdotes das dietas milagrosas – não somente ficaríamos menos deprimidos, mas também ganharíamos autoestima, em troca de perdermos algumas dezenas de quilos de gordura...

Em nenhuma banca de jornal ou super livraria, porém, encontramos cartazes convidativos, alardeando: "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28).

Nós, os chamados cristãos, possuímos o único recurso que verdadeiramente desfaz a depressão e refrigera a alma. A pergunta, neste caso, é muito incômoda. Por que cargas d'água, então, não vendemos o nosso produto? Por que escondemos dos nossos amigos e familiares o único produto que, de fato, tem o poder de recuperar-lhes a saúde e a vida com qualidade? Não é verdade que conhecemos um monte de pessoas que, por serem vítimas de tantas cargas pesadas, são sistematicamente jogadas para um canto, por serem chamadas de chatas? Inclusive, dentro de nossos templos religiosos? Cansados precisam é de Cristo e, não, de cristãos que perderam sua saúde espiritual, de tanto que se acostumaram a não dar testemunho do Cristo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário