03 agosto 2014

ENTÃO, VOCÊ CRÊ?



by salmo37
"Saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, clamando: "Filho de
Davi, tem misericórdia de nós!" Entrando ele em casa, os cegos se
aproximaram, e ele lhes perguntou: "Vocês crêem que eu sou capaz defazer isso?" Eles responderam: "Sim, Senhor!"
Mt 9:27-28
Por que Jesus perguntou aos dois cegos se eles criam? Jesus precisava da fé deles? O poder de Jesus dependia da crença deles?
Claro que não! Jesus podia simplesmente com uma palavra ou mesmo um pensamento tê-los curado. Mas, Ele fez aquela pergunta constrangedora – "vocês crêem?". É a mesma pergunta que Ele continua fazendo hoje, para mim e para você. Você crê?
É o que Max Lucado chamou de uma pergunta "para a beira do desfiladeiro". É uma pergunta que só faz sentido quando todo nosso apoio e ajuda acabaram, quando nossa única esperança é Jesus. Então, esta pergunta faz todo sentido. Ela não é um amuleto que faz com que Jesus nos cure; ela é uma janela que nos leva a enxergar o propósito para o qual toda cura finalmente serve.
Se é só para libertar o corpo, então serviu para pouco. Se é para libertar a alma, então ela conseguiu alcançar o propósito das bênçãos desta vida – revelar-nos Quem realmente nos ama.
Quanto precisamos crer em Jesus! Crer, não para ser curado ou abençoado. Crer até para viver na enfermidade, no sofrimento e na perda, mas finalmente vendo Jesus e tudo o que Ele é. Que vista maravilhosa! Esta vale tudo, e só custa uma coisa – fé. Será que você já viu?
PORTAL HERMENÊUTICA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário