25 agosto 2014

O PASTOR



by salmo37
O Salmo 23 é o mais conhecido de todos os Salmos. Suas palavras e imagens nos asseguram que não estamos sós, que nosso Pastor está sempre conosco. Na verdade, o nosso Pastor é o tema central. Em pelo menos treze lugares o salmo faz referência ao nosso Pastor. "Ele me faz repousar… Ele me conduz… Ele me guia… Tu estás comigo… a tua vara e o teu cajado me protegem… eu habitarei na casa do Senhor para sempre".
Este salmo faz três afirmações sobre o nosso Pastor… e nós. Primeiro diz que não temos necessidades que nosso pastor não possa satisfazer. "O Senhor é o meu pastor, da nada terei falta". Qualquer desafio ou dilema que enfrentamos, a resposta para a nossa dificuldade é encontrada em nosso Pastor.
Em segundo lugar, o salmo diz que não andamos por vales que Ele não vá conosco. "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo". Em outras palavras, não importa o desafio que você tenha que enfrentar hoje, você não precisa enfrentar sozinho. Não há vale em que o Pastor não vá com você.
E, finalmente, o salmo diz que nós não enfrentaremos o futuro sem a sua presença. "habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.". A boa notícia que o evangelho nos oferece, através da graça de Jesus, é a promessa da eternidade em Sua presença. Essa promessa pode sustentar-nos através de qualquer escuridão.
Não temos necessidades que nosso pastor não possa satisfazer.
Não andamos por vales que nosso pastor não vá conosco.
Não enfrentaremos o futuro sem a presença do nosso Pastor.
Não admira que o salmista diga: "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta."
DEVOCIONAL DIÁRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário