10 agosto 2014

PATERNIDADE – UMA MISSÃO DE AMOR



126246572Existem muitos tipos de pai. Hoje, é claro, homenageamos aqueles que merecem admiração e respeito, aqueles que nos levam pela mão com autoridade sábia e delicada, aqueles que exalam a presença de Deus praticando vários de Seus atributos.
A imagem do pai é o primeiro parâmetro para a criança e o jovem vislumbrar Deus, daí a suma importância do papel paterno. É difícil você enxergar Deus como alguém amoroso e misericordioso se seu pai sempre agiu com autoritarismo e frieza. Se, ao contrário, você teve um pai carinhoso e sábio, sua percepção de Deus será mais correta desde cedo.
Deus é amor, Ele não apenas sente amor, Ele É amor, por isso Seu propósito de família implica amor, proteção e segurança. Ele anseia que os homens, que optam por seu pai, desempenhem esse papel com lealdade e regozijo; com responsabilidade e ternura; com prontidão e carinho.
Aos pais que ainda não aprenderam a exercitar esse ofício, minha oração para que o aprendam olhando para Deus, o Pai perfeito que nunca se cansa de ensinar com afeto e paciência. Aos pais que já desempenham com maestria sua missão, minha oração para que permaneçam inabaláveis nessa trajetória com o coração sempre voltado para Deus, o Pai completo, Aquele que, sempre presente, jamais desiste de Seus filhos.
Deus me deu a benção de ter um pai que sempre foi exemplo de decência, dignidade e retidão, Deus já o levou há alguns anos, mas ficou em mim um legado inquebrável que sempre me fez confiar no compromisso do Senhor em nos ajudar e amparar. Sou infinitamente grata a Deus pelo pai que tive.
A todos aqueles que hoje choram de saudade de seus pais queridos, minha oração para que em seus corações a gratidão tome lugar da dor, e a alegria por terem tido um bom pai, substitua o silêncio da ausência.
A JESUS, SOMENTE A ELE, TODA GLÓRIA.
Neuma Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário