23 agosto 2014

Trevas à distância

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Trevas à distância
Leitura: Mateus 5:11-16
…brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. —Mateus 5:16
No livro O Hobbit (Martins Fontes, 2002), de J. R. R. Tolkien, Gandalf explica porque escolheu uma pequena criatura como Bilbo para acompanhar os duendes na luta contra o inimigo. Ele diz: "Saruman acredita que somente um grande poder é capaz de manter o mal sob controle, mas não é o que descobri. São as pequenas ações de pessoas comuns que mantêm as trevas distantes. Pequenos gestos de bondade e amor."
Jesus nos ensina isso também. Ao avisar-nos que viveríamos em tempos de trevas, Ele nos lembrou que, por Sua causa, somos "a luz do mundo" (Mateus 5:14) e que nossas boas ações seriam o poder contra a escuridão, para a glória de Deus (v.16). Pedro, escrevendo aos cristãos que enfrentavam grande perseguição, disse-lhes que vivessem de forma que aqueles que os acusavam, "…observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação" (1 Pedro 2:12).
Há um poder que as trevas não podem conquistar — a força dos atos amorosos de bondade feitos em nome de Jesus. É o povo de Deus que dá a outra face, anda mais uma milha, perdoa e ainda ama seus inimigos. Assim, busque a oportunidade privilegiada de realizar atos de bondade hoje para trazer a luz de Cristo a outros.
—JMS
Ilumine seu mundo com um ato de bondade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário