19 setembro 2014

Conte a Sua história

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Conte a Sua história
Leitura: 1 Crônicas 16:7-13
Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos. —1 Crônicas 16:8
Quando o reconhecido autor Studs Terkel estava procurando um tema para o seu próximo livro, um de seus amigos sugeriu "morte". Embora ele estivesse resistente a princípio, a ideia pouco a pouco começou a tomar forma, e tornou-se real demais quando aos 60 anos a esposa do Sr. Terkel faleceu. Agora, o livro também representava uma busca pessoal: o desejo de saber o que há além, para onde sua amada tinha acabado de partir. As páginas do livro dele são um lembrete pungente de nossa busca por Jesus e das questões e preocupações que temos sobre a eternidade enquanto caminhamos em nossa jornada de fé.
Sou agradecido pela garantia que podemos ter de que estaremos com Jesus após morrermos, se tivermos confiado nele para perdoar os nossos pecados. Não há esperança maior. Hoje, é um privilégio compartilhar essa esperança com a maior quantidade possível de pessoas. O apóstolo Pedro nos encoraja: "…sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós […] com mansidão e temor…" (1 Pedro 3:15,16). Recebemos a oportunidade de Deus, como disse Davi, de invocar "…o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos" (1 Crônicas 16:8).
As histórias de tantas pessoas que amamos ainda não terminaram, e o privilégio de lhes contar sobre o amor de Jesus é o bem mais precioso.
—RKK
Que os nossos dias sejam repletos do desejo — e das oportunidades — de contar a nossa história com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário