01 setembro 2014

O Alarme Está Tocando



"[...] Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados" (1 Pedro 2:8).

Acredito que o Brasil está diante de uma encruzilhada. Vivemos em uma sociedade que está à beira da falência moral. O crime continua a explodir. As famílias continuam a se dividir. A todo o tempo o tecido da sociedade continua a se enfraquecer. 

Como a maioria das pessoas, eu também tenho em casa aparelhos eletrônicos. Temos um forno de microondas, máquina de lavar e secar roupa e ainda tenho um aparelho de fax. Cada um destes dispositivos está equipado com o seu próprio alarme. 

No café da manhã, quando ouço um alarme; significa que a comida no microondas está pronta. Ouço mais um alarme e significa que é hora de tirar as roupas da secadora. Ouço outro alarme da minha máquina de fax e sei que chegou mensagem.
Da mesma forma, podemos saber que o fim do mundo está chegando porque o alarme está tocando. Só que ele não me diz o que está errado. Para isso, tenho que ler os códigos de erro; ou, em outras palavras, tenho que ler o manual. Só então posso tentar corrigir o problema. 

Acho que um alarme está soando por todo o nosso país. Como a minha máquina de fax, se eu proceder conforme o que o manual diz, poderei corrigir o problema.

Da mesma forma, Deus nos deu o Seu Manual - a Palavra de Deus. Ela nos diz o que fazer quando um problema se apresenta. Mas nós nunca vamos encontrar as soluções para os problemas do Brasil se não voltarmos para as páginas das Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário