23 setembro 2014

O Alfa e o Ômega



"'Eu sou o Alfa e o Ômega', diz o Senhor Deus, 'o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso'". (Apocalipse 1:8)

Existem pessoas que seguem Jesus porque esperam que com isso, Deus se conforme com seus próprios planos, ao invés delas mesmas se conformarem com os planos d'Ele.

Quando essas pessoas viam os milagres que Jesus fazia, diziam: "Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo". No entanto, quando Jesus percebeu que pretendiam proclamá-lo rei à força, "retirou-se novamente sozinho para o monte" (João 6:14-15).

As pessoas queriam, por suas próprias forças, transformar Jesus em rei. Viram o Messias como um libertador político (na época os judeus viviam subjugados sob o domínio romano). Elas não entendiam que, antes de mais nada, Jesus veio para reinar como Rei dos reis. Mas, para estabelecer o Seu Reinado, Ele teria que primeiro sofrer e morrer pelos pecados da humanidade.

Hoje em dia muitas pessoas agem desta mesma forma com Deus. Esperam que o Senhor se submeta às suas próprias concepções a respeito d'Ele. Esperam que Deus se conforme com os seus próprios planos. Elas decidem, e Ele - supostamente - deve cooperar.

Mas não funciona assim. O Senhor não vai se submeter e se conformar com os seus próprios planos. Você é quem deve se conformar e submeter aos planos d'Ele.

A única coisa que podemos mudar sozinhos contra a fraqueza espiritual é o nosso próprio coração. E isso só pode ocorrer através da oração e da proclamação da palavra de Deus.

Jesus Cristo não é um meio para um fim. Ele é o fim. Ele é o todo em tudo. Ele é o Alfa e o Ômega.
Posted: 22 Sep 2014 12:00 AM PDT
"Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." (Atos 4:13)

O número de pessoas que se dizem cristãs atualmente nunca foi tão grande. No entanto, o clima moral e espiritual de nossa sociedade nunca esteve tão baixo. 

Pode-se concluir a partir disso, que a maioria das pessoas não entende o que realmente significa ser um cristão, o que significa ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. 

Os apóstolos Pedro e João foram homens semelhantes a Jesus. Um dia, quando foram ao templo para orar, curaram um homem que tinha sido aleijado desde o nascimento. Em seguida, pregaram com tal ousadia que 5.000 pessoas se converteram naquele dia (ver Atos 4:4). 

Os apóstolos foram presos e interrogados e aqueles que os questionavam, mesmo sendo descrentes, podiam ouvir a voz de Jesus falando através de Pedro e João. Eles podiam vê-lo em seus olhos e dizer que estes dois eram seguidores de Jesus: "Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." (Atos 4:13

Era inconfundível. Mesmo os seus inimigos podiam ver que Jesus Cristo tinha impactado profundamente aqueles homens. 

- Essa declaração  poderia aplicar-se também a você?
- Pode-se dizer de você e de mim que estivemos com Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário