05 setembro 2014

Os Tres Pilares do Renascimento



"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:5)

Antes que possamos falar sobre reavivamento na igreja, cada cristão deve se perguntar: Será que eu estou reavivado? Será que estou vivendo como um seguidor comprometido no fogo de Jesus Cristo? 

Faça a si mesmo essa pergunta agora. Se a sua resposta for a que você não é um seguidor comprometido no fogo de Jesus Cristo, então você é parte do problema e não parte da solução. 

Ouça o que Jesus disse à igreja de Éfeso no livro do Apocalipse: 

"Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:2-5)

Jesus deu à igreja de Éfeso, os três pilares do renascimento: lembrança, arrependimento e repetição. 

"Lembre-se de onde caiu!" e depois Ele diz: "Arrependa-se". Em outras palavras: afastem-se de seus pecados. E, finalmente, repetição: "Faça as primeiras obras". Volte e servir a Deus como você fez uma vez. 

Lembrar-se, arrepender-se, e repetir. Coloque os três pilares do reavivamento em prática, porque precisamos ser reavivados diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário