17 setembro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Cada um na sua ordem!










 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 15:23 - Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

Eu aprecio o quanto a Bíblia nos apresenta um Deus ordeiro. Eu procuro ser organizado em tudo o que faço, mas vejo diversas vezes minha vida se tornar um verdadeiro caos de desorganização. Graças dou pelo fato do Pai ser organizado, e vemos isso de forma interessante nos eventos da ressurreição. Paulo é categórico ao afirmar que, com respeito a esse evento, "cada um na sua ordem" (vv.23). Ordem, no grego, é "tagma", palavra utilizada para os destacamentos de soldados.

Na ordem da ressurreição, no primeiro destacamento está Cristo (que é as primícias). No segundo, os que são de Cristo, na sua vinda. A Igreja reconhece que, na ocasião do retorno de Jesus, os que morreram na fé ressuscitarão primeiro (1 Ts 4.16). Se eu e você estivermos vivos quando Cristo voltar, não precederemos os que dormem, mas, após sua ressurreição, nós também seremos transformados, para o encontro com Ele nos ares, e então estaremos para sempre com o Senhor (1 Ts 4.17).

----------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/pastorsergiofernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário