26 setembro 2014

Criados Para A Comunhão


 







  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 5:9 - Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

O contexto geral da Bíblia nos ensina que a vontade do Criador, quando fez a mulher e o homem, sempre foi a de conviver com Suas criaturas. Também, as Escrituras nos dizem que às pessoas foi permitida a escolha de não conviver com Deus, com todas as consequências infelizes e insalubres que tal escolha significa. Um dos detalhes deste grande plano do Senhor foi-nos revelado através de Paulo: "Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da Sua ira, mas para nos mostrar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo" (I Tessalonicenses 5:9).

O fato de ser rodeado por legiões de anjos – Seus mensageiros e funcionários – aparentemente não foi considerado o tipo ideal de relacionamento pretendido pelo Criador. O grande objetivo de Deus foi o de manter comunhão com seres "à Sua imagem e semelhança". Seres dotados da capacidade espiritual de dizer sim e de dizer não à convivência com Ele.

Quando Deus nos veio ao encontro, na pessoa de Jesus, ficamos sabendo que, através Dele, a sempiterna convivência com o Senhor estava garantida. Ter fé nesta mensagem de Jesus Cristo, diz Paulo, nos garante "a salvação" – a concretização do desígnio de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário