19 setembro 2014

Entregando a Deus

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Entregando a Deus
Leitura: Marcos 10:17-22
Ele [...] retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades. —Marcos 10:22
Corrie ten Boom, é heroína para uma geração de pessoas que cresceu após a Segunda Guerra Mundial, pois deixou um legado de piedade e sabedoria. Vítima da ocupação nazista na Holanda, ela sobreviveu para contar sua história de fé e dependência de Deus durante uma época de sofrimento horrendo.
"Tive muitas coisas em minhas mãos", Corrie disse certa vez, "e perdi todas elas; mas, tudo o que coloquei nas mãos de Deus, isso ainda possuo".
Corrie estava familiarizada com a perda. Ela perdera a família, os bens materiais e anos de sua vida por causa de pessoas odiosas. Mesmo assim, aprendeu a se concentrar naquilo que poderia obter espiritualmente, emocionalmente, ao colocar tudo nas mãos de seu Pai celestial.
O que isso significa para nós? O que devemos colocar sob custódia nas mãos de Deus? De acordo com a história do jovem rico no evangelho de Marcos 10, a resposta é tudo. Ele tinha a abundância em suas mãos, mas quando Jesus lhe pediu que desistisse de suas riquezas, ele se recusou. O jovem manteve os seus bens materiais e fracassou em seguir Jesus — em consequência, "retirou-se triste" (v. 22).
Assim como Corrie ten Boom, podemos encontrar esperança ao colocar tudo nas mãos de Deus e. em seguida confiar nele pelo que vier acontecer.
—JDB
Não há vida mais segura do que a vida entregue a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário