03 setembro 2014

Esperança para continuar

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Esperança para continuar
Leitura: Lamentações 3:19-33
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos… —Lamentações 3:22,23
O avião Solar Impulse movido à energia solar pode voar dia e noite sem combustível. Os inventores, Bertrand Piccard e André Borschberg, esperam fazer um voo ao redor do mundo em 2015. Enquanto a aeronave voa o dia todo movida à energia solar, acumula energia suficiente para conseguir voar durante toda a noite. Quando o sol nasce, Piccard diz: "traz novamente a esperança de continuidade".
A ideia de o nascer do sol nos trazer esperança me faz pensar no livro de Lamentações 3 da nossa leitura bíblica para hoje: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; elas renovam-se cada manhã…" (vv.21-23). Mesmo enquanto o povo de Deus estava no mais profundo desespero quando a cidade de Jerusalém estava sendo invadida pelos babilônios, o profeta Jeremias, disse que eles tinham motivo para ter esperança, pois ainda contavam com as misericórdias e a compaixão do Senhor.
Às vezes, nossas lutas parecem piores ao vir a noite, mas, quando o sol nasce, ele traz novamente a esperança de que podemos continuar. "Ao anoitecer, pode vir o choro", diz o salmista, "mas a alegria vem pela manhã" (30:5).
Obrigada, Senhor, pela esperança concedida em cada nascer do sol. Suas misericórdias e compaixão se renovam cada manhã!
—AMC
Cada novo dia nos dá novos motivos para louvarmos ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário