09 setembro 2014

Mais dele, menos de mim

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Mais dele, menos de mim
Leitura: Filipenses 3:1-11
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor… —Filipenses 3:8
Ao pastorear uma igreja no início do meu ministério, minha filha Lívia me perguntou: "Pai, nós somos famosos?". Ao que repliquei: "Não, Lívia, não somos famosos." Ela pensou por um momento, e disse com bastante indignação: "Bem, se mais pessoas nos conhecessem, seríamos famosos!"
Pobre Lívia! Com 7 anos apenas e já lutando com aquilo que muitos de nós enfrentamos ao longo da vida: se alguém nos reconhece e se estamos recebendo o reconhecimento que pensamos merecer?
Nosso desejo de reconhecimento não seria um problema, se não fosse a tendência de substituir Jesus como o centro da nossa atenção. Mas o fato de nos ocuparmos apenas com o nosso eu, tira o Senhor de cena.
A vida não pode girar ao nosso redor e ao redor de Jesus ao mesmo tempo. Isto torna estrategicamente importante a declaração de Paulo de que ele considerava "…tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus…" (Filipenses 3:8). Diante da escolha entre ele mesmo e Jesus, o apóstolo descartou intencionalmente as coisas que chamariam sua atenção a sua própria pessoa para poder se concentrar em conhecer e experienciar Jesus (vv.7,8,10).
Para nós, a decisão é a mesma. Viveremos para chamar a atenção a nós mesmos? Ou nos concentraremos no privilégio de conhecer e experimentar Jesus com maior intimidade?
—JMS
As nossas escolhas honram a Deus ou a nós mesmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário