09 setembro 2014

MANTENDO A CALMA DURANTE A TORMENTA



by salmo37
A vida de ninguém é como um grande e longo dia de sol. Em algum ponto, todos nós enfrentamos tempestades — quer elas venham na forma de uma doença inesperada, da perda de um emprego, de uma crise financeira, de dificuldades conjugais, de problemas com os filhos, ou de uma série de outros cenários que são estressantes, intensos e importantes.
Enfrentei muitas tempestades em minha vida — algumas como as tempestades rápidas de verão que são comuns na parte da tarde, e outras que pareciam furacões de categoria quatro. Se aprendi alguma coisa sobre superar as tempestades da vida, foi que elas não duram para sempre, e que, se possível, não devo tomar decisões importantes quando estou no meio delas.
Quando as tempestades da vida surgem, é melhor manter sua mente e suas emoções tão calmas quanto possível. Os pensamentos e os sentimentos costumam entrar em polvorosa em meio às crises, mas é exatamente nesses momentos que precisamos tomar cuidado ao tomarmos decisões. Precisamos permanecer calmos e nos disciplinarmos para colocar nosso foco em fazer o que podemos fazer, e confiar em Deus para fazer o que não podemos.
Assim como a decisão errada de um piloto pode fazer o avião se desviar do destino pretendido ou até fazer uma perigosa aterrissagem de emergência, uma decisão errada pode desviar ou retardar você de atingir o plano de Deus para a sua vida. Na próxima vez que enfrentar uma tempestade ou uma crise na vida, espero que você se lembre destas palavras, que costumo dizer: "Deixe as emoções se acalmarem antes de tomar uma decisão".
Joyce Meyer, em "PENSAMENTOS PODEROSOS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário