09 setembro 2014

SUA ATITUDE DEFINE SUA ALTITUDE



by salmo37
"Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força! " Provérbios 24:10
Winston Churchill mencionou que "a atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença". Concordo plenamente. Todos nós precisamos de "ajustes de atitude" às vezes, e um ajuste de atitude é o resultado da mudança no nosso modo de pensar.
Se mantivermos a nossa atitude positiva e elevada, continuaremos a subir cada vez mais alto na vida e poderemos voar. Mas se a nossa atitude for negativa e para baixo, cairemos e ficaremos no chão da vida, sem nunca podermos fazer as jornadas que Deus deseja para nós ou atingir os destinos que Ele planejou. Você deve ter ouvido o ditado: "A sua atitude determina a sua altitude".
Independentemente do que aconteça com você, decida-se a passar por isso com a atitude correta. Na verdade, decida-se antecipadamente a manter uma atitude positiva em meio a toda situação negativa que se apresente. Se você tomar essa decisão e meditar nela durante um bom tempo em sua vida, então quando as dificuldades surgirem você já estará preparado para manter uma boa atitude. Por exemplo, se uma conta inesperada ou um conserto importante aparecer, decida-se a não reclamar porque você precisa apertar o cinto financeiramente por alguns meses para compensar o gasto. Em vez disso, encare o desafio como uma aventura e decida-se a encontrar formas criativas de cortar custos por algum tempo e a procurar maneiras de desfrutar a vida sem gastar dinheiro. Pude testemunhar por várias vezes como Deus ajuda as pessoas que mantêm uma atitude positiva em tempos desafiadores.
Vemos exemplos ao longo da história de pessoas que mantiveram atitudes positivas diante de tempos de dificuldades e através disso transformaram seus problemas em oportunidades. Especificamente, penso em diversas pessoas que foram aprisionadas e compuseram alguns dos escritos mais influentes que o mundo já conheceu, como: "Carta da Cadeia de Birmingham", por Martin Luther King Jr., O Peregrino, por John Bunyan. Embora o compositor Ludwigg Van Beethoven não tenha sido preso literalmente, ele era quase que totalmente surdo e sofreu muito durante um período de sua vida — e foi justamente durante esse período que escreveu suas maiores sinfonias. Sem dúvida, essas pessoas poderiam ter tido atitudes terríveis quando enfrentavam problemas, mas tomaram uma decisão e mantiveram a melhor das atitudes em meio aos piores momentos.
Não creio que elas simplesmente nasceram pessoas positivas; creio que tiveram de fazer uma escolha e decidiram escolher algo que beneficiaria tanto a elas quanto ao mundo.
Joyce Meyer, em "ADMINISTRE SUAS EMOÇÕES" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário