30 setembro 2014

Um novo começo



Ministérios RBC
Um novo começo
Leitura: Lucas 5:17-26
…Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. —Lucas 5:31
Em muitos países, as leis relacionadas à saúde pública proíbem a reutilização ou a revenda de colchões velhos. Somente os aterros sanitários os aceitam. Tim Keenan lidou com este problema, e, hoje, seu negócio emprega uma dúzia de pessoas que separam os componentes de metal, tecido e espuma dos colchões velhos para reciclagem. Mas essa é apenas uma parte da história. O jornalista do periódico local escreveu: "De todos os itens que ele recicla […] seu maior sucesso são as pessoas." Keenan contrata homens de casas de reintegração social e de abrigos para os sem-teto, e lhes oferece um emprego e uma segunda chance. Ele diz: "Pegamos aqueles que ninguém mais quer."
O livro de Lucas 5:17-26 relata como Jesus curou o corpo e a alma de um paralítico. Após esse acontecimento miraculoso, Levi respondeu ao chamado de Jesus para segui-lo e, em seguida, convidou os seus colegas publicanos e amigos para um banquete em honra ao Senhor (vv.27-29). Quando algumas pessoas acusaram Jesus de associar-se com os indesejáveis (v.30), Ele as lembrou de que as pessoas saudáveis não precisam de médico, acrescentando: "Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento" (v.32).
Para todo aquele que se sente como um rejeitado rumo ao lixão da vida, Jesus abre os braços de amor e oferece um novo começo. Foi para isso que Ele veio!
—DCM
Salvação significa receber uma nova vida.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário