26 outubro 2014

DEPENDÊNCIA TOTAL DO ESPÍRITO





Ezequiel 47:1-12



Nos mostra a caminhada do servo nesta Obra, caminhada decidida com uma só meta, a vida eterna com Deus.


1 - Artelhos:
- Águas no calcanhar, nos fala do primeiro contato com esta Obra maravilhosa, as primeiras experiências, a mudança no seu caminhar, ou seja, o seu caminhar já não é como antes pois agora vive o primeiro amor. Começa a dar testemunho, o Senhor promete uma nova forma de vida.


2 - Joelhos:
- As águas chegam aos joelhos, período de busca, oração, madrugada, jejum. O descobrimento do clamor (Arma mais poderosa que já existiu e que não nos trás morte e sim vida).


3 - Lombos: (Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça. Ef 6:14)
- Coração - Onde armazenamos as revelações e guardamos a palavra de Deus. (Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Sal 119:11)
- Rins - Onde são filtradas todas impurezas, aquilo que não presta é jogado fora, aprendemos a discernir o bom do ruim.
Esta é a fase mais difícil da caminhada do servo, pois a água tenta nos mover, mas ainda procuramos equilíbrio com os pés, que apesar de todas essas fases ainda esta em contato com o barro.


4 - Águas profundas:
Fala do fruir do Espírito na vida dos servos, onde já não temos contato com este mundo, com as coisas que são da carne e estamos completamente dominado pelo Espírito Santo de Deus.


Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim.


Já não temos mais vontade própria:


“Na verdade na verdade te digo, que, quando eras moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias: Mas, quando já fores velho, estenderá as tuas mãos; e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. (João 21:18)


“O meu viver é Cristo e o meu morrer é lucro.”


Em que parte nós nos encontramos ?
- No inicio ? (ainda não fomos despertado)
- Parado no período de busca, Sem buscar ?
- Ou com águas nos lombos, não se desprendendo do contato com o mundo (vontade própria).
- Ou já pode falar como Paulo, “Não vivo eu mas Cristo vive em mim .”
Numa dependência total do Espírito
Esta é a posição que o Senhor quer a sua Igreja fiel.


Esta é a sua posição?





Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário