16 outubro 2014

Verdadeiro Discipulado



"Quando chegou a Jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo. Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus." (Atos 9:26-27)

Após a conversão de Saulo houve grande dúvida por parte dos crentes, quanto a sua real fé em Jesus Cristo. Afinal de contas, Saulo havia sido um cruel perseguidor dos primeiros cristãos. Alguns até pensavam que ele alegava a conversão como uma tentativa de se infiltrar nas igrejas.

Então Deus falou a um homem chamado Ananias e instruiu-lhe a visitar Saulo. Ananias provavelmente não podia acreditar no que ouvia: "Estamos falando do mesmo Saulo? Estamos falando de Saulo de Tarso?"

Mas Deus falou a Ananias, "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome". (Atos 9:15-16)

Então Deus trouxe outro homem para a vida de Saulo (ou Paulo). O seu nome era Barnabé, e ele pessoalmente introduziu Paulo a todos os outros discípulos e confirmou que sua conversão era sincera.

Atualmente muitos de nós gostaríamos de ser como Paulo. Gostaríamos de transformar vidas. Mas a pergunta é: Quantos de nós gostaríamos de ser como Ananias ou Barnabé?

Você pode não ser o próximo Paulo. Você pode não ser o maior dos pastores, mas pode ter um grande impacto na vida de quem o será. Esta pessoa que você leva debaixo de suas asas pode transformar o mundo.

O que Barnabé fez é um bom exemplo do verdadeiro discipulado. Não se trata apenas de ensinar; mas de ser um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário